sábado, 4 de fevereiro de 2012

Partido Acadêmico Democrata













MANIFESTO DE CONSTITUIÇÃO DO PARTIDO ACADÊMICO DEMOCRATA DO CENTRO ACADÊMICO “HORÁCIO BERLINCK” - FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE SÃO PAULO
Os motivos que determinaram a fundação do Partido Acadêmico Democrata estão vinculados às exigências políticas do momento, em nossa Faculdade.
A mocidade acadêmica da nossa Escola precisava ter um partido que realmente representasse as suas aspirações democráticas e progressistas – um intérprete e propugnador de seus ideais renovadores – fugindo, assim, a toda rotina do passado.
A bandeira que ora desfraldamos – o Partido Acadêmico Democrata – é, por isso, de todos os que pretendem efetivamente elevar o nome do Centro Acadêmico “Horácio Berlinck”, colocando-o em seu verdadeiro lugar, que é o de defender os anseios da coletividade estudantil da Faculdade de Ciências Econômicas de S. Paulo.
A fundação do P. A. D. é, pois, um imperativo da hora presente.
Pressentimos, na incerteza dos dias atuais, os riscos de deformação e de morte a que se acham expostas as instituições liberais. Eis porque em todas as realizações que o P. A . D. empreender, os interesses coletivos sobrepujarão sempre e sistematicamente os estreitos e mesquinhos interesses individuais.
O programa do P. A . D. consistirá em batalhar por uma união, em bases mais amplas, de todos os estudantes em torno de seus órgãos de classe. O Centro Acadêmico “Horácio Berlinck”;  em criar uma representação de estudantes junto à Congregação da Escola; em desenvolver uma política sadia, interna e externa do Centro, de modo que esteja apto a acompanhar e tomar parte ativa da política acadêmica em geral, tornando-o cônscio de seus deveres cívicos e culturais; em despertar em nosso estudante, por meio de livros e revistas, jornais, palestras e conferências mensais, uma vontade honesta de conhecer os problemas econômicos, culturais e políticos do Brasil e do Mundo; em divulgar cultural, política e economicamente o ideal democrático da mocidade acadêmica; e, finalmente, concorrer às eleições do Centro.
Os fundadores do P. A . D. não pretendem ter qualquer influência política na Escola, depois de terminado o Curso.
Em nosso meio e em nossas intenções não existem interferências externas e nem ideologias estranhas aos supremos interesses democráticos da classe e do Brasil. Como não se abrigarão, também, à sombra do P. A . D. os que não tiverem consciência capaz de compreender as reivindicações de nossa classe, quando postas em jogo.
Qualquer propaganda feita, portanto, no sentido de querer estabelecer confusão, quanto aos nossos meios e fins será desmascarada de forma draconiana!
Apresentaremos assim a nossa propaganda e a nossa chapa às próximas eleições do Centro, dentro da mais rígida e absoluta norma de lealdade democrática!
Dentro desses princípios invioláveis de conduta, iremos até o fim de nossa campanha!
Urge, pois, consolidar a nossa vitória inicial, dando-nos a força necessária à consecução dos nossos ideais!
Vislumbramos já, no horizonte claro dos nossos propósitos, a fé e a confiança do eleitorado consciente!
Avante colegas, com o P. A . D., em marcha vitoriosa para a conquista da união de todos os estudantes da nossa Faculdade de Ciências Econômicas!
A vitória do P. A . D. significará a objetivação de nossos ideais acadêmicos!
Abelardo M. de Andrade, Alcides de Almeida, Alfredo Blundi, Álvaro C. Nogueira, Américo G. Requera, Ana Rosa  A . Prado, Ângelo Lavander, Antonio Mejdalani, Antonio Trombette, Arlindo Donato, Armando Delneri, Attilio Benedetti, Cesar Yazig, Cide Ribeiro, D. E. Glielmi, David Maluf, Domingos Donadio, Domingos Giacomini, Edgard Carvalho de Mendonça, Eduardo Gimenez Ruiz, Eny Amaro, Ernesto S, Fausto, Eugênio Lefrève Neto, Eunice G. Azevedo, Fábio C. Sampaio, Fernando G. da Silva., Fernando Prado Leme, Francisco Boni Netto, Francisco P. Morganti, Francisco Rodrigues, Geraldo Passareli, Hideshi Morita, Jamil Zantut, João Leite Alves, João Rezemini, João Vigelis Jr., Jorge Nakasi, José Belfiore, José C.M. Laurino, José C. Sampaio Correia, José C. Sobrinho, José F. Cabrera, José M. Paula Silva, José Newton J, Rios, José Velásques Vargas, Lázaro A, Domingues, Luiz Bacchi, Lupércio Rodrigues Haro, Manuel Lozardo de Almeida, Marcos Lottemberg, Mario F. Batis, Mario Hélio C. Cesar, Marios O . A . Rathsan, Milton Mendes, Moyses Zanlug, Nelson Zambrini, Newton Del Tedesco, Oscar de Oliveira, Osmar Rodrigues Cruz , Osvaldo Chiarion, Paulo de P. Sales, Piera Nicheri, Plínio Bonodio Cara, Poerio Zilo, Raul França, Renato Filepo, Rinaldo de Carvalho, Ruy Santos, Sadao Toshimoto, Severino S. Pereira, Shigeto Sato, Suzana Marques Dias, Tabajara A . Silva, Waldemar Sellmer, William Orsi, Z. B. Pinto.