terça-feira, 15 de outubro de 2013

CONFUSÃO NA CIDADE

Cena de todo o elenco. Foto: Hélio 




Trechos de crítica – Jornal da Tarde
por Alberto Guzik – 21/2/1990

Um Goldoni inédito e hilariante. Em Brigas na Cidade, uma correta, embora um pouco fria, montagem do TPS.
Com o nome de Confusão na Cidade esse importante trabalho de Goldoni, até hoje inédito em São Paulo, está no TPS, em tradução muito boa de José Rubens. A montagem, dirigida pelo Osmar Rodrigues Cruz, entrou em cartaz no início de janeiro, quase às escondidas. Pois só pela importância de se oferecer ao público um Goldoni de primeira água, o espetáculo deveria ter sido mais divulgado. E ainda que a encenação não seja particularmente inspirada, exibe a correção e seriedade características do TPS, que em 93 vai comemorar três décadas de atividade. Os cenários e figurinos, também assinados por José Rubens Siqueira, são eficientes. O dispositivo cênico ajuda a montagem a correr com a fluidez necessária.
A produção foi levantada com o capricho costumeiro do TPS. O espetáculo de Osmar Rodrigues poderia ter mais brilho. Mesmo assim, faz gargalhar a plateia que lota a confortável sala da Avenida Paulista. Um elenco adequado é responsável também por tal facilidade de comunicação.
[...]. Mas a ressalva não pode impedir o reconhecimento de que se trata de um espetáculo correto, que atinge os objetivos a que se propõe. E a que o público do TPS assiste com prazer.

(in Osmar Rodrigues Cruz Uma Vida no Teatro Hucitec 2001)


VISITE TAMBÉM 

WWW.BLOGDOVICTORINO.BLOGSPOT.COM