quinta-feira, 9 de abril de 2020




NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nós do Instituto Osmar Rodrigues Cruz também ficamos paralisados com os últimos acontecimentos. Primeiro, de estarmos diante de um vírus que ainda não foi identificado em cada um de nós, o que causa uma incerteza enorme em todos. Segundo, porque o efeito devastador é no mundo inteiro! Não há hospital que dê conta e nem entramos no pico da doença aqui no Brasil.
Diante dos fatos gostaríamos de expressar nosso pesar pelas vítimas e apreensão também pelos tempos que virão. Acreditamos que o vírus é o resultado do grande desequilíbrio ecológico existente há muito tempo em nosso planeta.

E aqui no Brasil enfrentamos duas guerras! Contra o vírus e contra esse presidente incompetente, que não sabe ser um estadista de verdade. Ele não concentra seu trabalho que é realmente o de prover o povo desempregado que trabalhava nas ruas no dia para comprar o que comer à noite. Deparamo-nos com uma tragédia promovida por esse insano presidente, genocida, fascista e completamente intransigente. Sem contar com sua desumanidade incitando o povo a voltar para as ruas, quando sabemos que o isolamento social é a única arma de combate ao vírus.

Agora só existe a solidariedade para atravessarmos essa “guerra”, por isso afirmamos e pedimos:


#FIQUEEMCASA       e        #FORABOZONARO