domingo, 29 de setembro de 2013

FEITIÇO



Trechos de crítica – Shopping News
por Carmelinda Guimarães – 4/10/1987

Feitiço AO ALCANCE DE TODO MUNDO

Você gosta de teatro? Então venha assistir a uma peça excelente, que vai diverti-lo muito, num teatro confortável, com atores de primeira linha e com ingresso gratuito! É o trabalho do diretor Osmar Rodrigues Cruz, há quase trinta anos engajado com o TPS.
Convencido de que o preço do ingresso afastava os espectadores do teatro, criou uma companhia estável comprometida com formas populares de espetáculo, patrocinado pelo Sesi.
Seu último trabalho está excepcional. É das melhores comédias em cartaz no momento.
[...]. A montagem, é atual e sofisticada, utiliza todos os recursos do teatro de hoje, perfeita na reconstituição da época, nos cenários e figurinos, cuidados nos detalhes.
Osmar é um excelente diretor de comédias brasileiras, um mestre neste campo. Já provou sua habilidade anteriormente, dirigindo um memorável Caiu o Ministério, de França Júnior, e comprova com Feitiço.
[...]. Uma peça para ser recomendada sem restrições, para quem procura no teatro o divertimento ou a discussão. Os primeiros vão distrair-se com a comédia, os outros encontrarão no texto, de uma carpintaria extraordinária, uma verdadeira lição de como escrever um bom teatro.
Um trabalho de um autor engajado com a problemática política, social e cultural de seu País. Um homem perseguido e exilado pelo Estado Novo, que deixou marcada sua contribuição cultural dentro da história do teatro brasileiro.
É um prazer ver o teatro de Oduvaldo Vianna ressucitado com tanto brilho e dignidade.

(in Osmar Rodrigues Cruz Uma Vida no Teatro Hucitec 2001)
 
Lúcio Freitas, Eugenia R. Cruz, Roberto Azevedo, Nize Silva, Lia de Aguiar, Zecarlos de Andrade, Rosamaria Pestana, Paulo Hesse, Anamaria Barreto. Foto: Vadinho 

VISITE TAMBÉM 

WWW.BLOGDOVICTORINO.BLOGSPOT.COM